Cuidados para couro cabeludo sensível

Tensão, irritação, coceira … A  Hair Loss Blocker  descobriu  por que seu couro cabeludo se comporta dessa maneira e, especialmente, as nossas soluções para acalmar a situação e restabelecer o equilíbrio.

Para muitas mulheres, o couro cabeludo é uma área sensível permanentemente, enquanto para outros este problema só aparece esporadicamente. As causas? Clima,, corantes frequentes permanentes ou mal aplicado, ou o cuidado do cabelo imprópria. Ele também pode estar relacionada com a fisiologia de cada um. Estresse e estresse também pode perturbar o equilíbrio da pele e couro cabeludo.

O couro cabeludo sensível: uma falha na camada protectora

Tal como a pele, o couro cabeludo é coberto por uma camada protectora. Imagine que é como uma parede de tijolos, e que cada um deles é uma célula da derme. O cimento entre tijolos representa lípidos.

agressão externa pode danificar parte deste cimento. Consequentemente, a barreira (a nossa parede de tijolo) está rachado. Umidade escapa e a invasão de substâncias nocivas ocorre. O couro cabeludo está irritado e reage com comichão, vermelhidão, caspa e uma sensação de aperto.

Couro cabeludo sensível devido a cuidados de rotina inadequada

Você lavar o cabelo todos os dias e uso produtos de acabamento contendo gel de álcool ou espumas? Esta rotina pode secar couros cabeludos sensíveis. Se você deve lavar o cabelo todos os dias, usar um shampoo muito suave e esquecer por um tempo produtos à base de álcool acabamento e estilizar seu cabelo com condicionadores sem enxágüe, vernizes e ceras.

mudanças climáticas, o inimigo do couro cabeludo sensível

O ar seco e quente no Inverno e no verão de ar condicionado testado o couro cabeludo. Durante estes tempos, shampoos, condicionadores e máscaras hidratantes sem enxágüe maravilhas no cabelo e couro cabeludo. Reconstruir reservas hidratação do couro cabeludo, sem o carregamento de lípidos pode apelmazar cabelo, especialmente a mais fina.

Couro cabeludo sensível: a visita ao dermatologista

Se prurido pode persistir indicar a presença de fungos. O cabelo oleoso é muito sensível à sua aparência, por isso, não hesite em visitar o seu Dermatolog

 

 

Leave a Reply

*